Eis 5 atividades que vão deixar as crianças (e você) felizes e ativos, e melhor ainda: sem vídeo-game ou TV!
Está ficando cada vez mais difícil tirar a criançada da televisão ou dos vídeo-games. Quando minhas amigas, que também, são mães dizem que enfrentam problemas, como eu, para entreter seus filhos e os amigos dos filhos em alguma atividade divertida para todos, resolvi fazer minha própria lista de brincadeiras, jogos e atividades para fazer com as crianças de várias idades, pois normalmente, os irmãos e amigos brincam juntos.
Se você está procurando atividades divertidas para as crianças não ficarem mais sentadas por tanto tempo, veja que fáceis são estas aqui:
1. Alvo-golfe
Material necessário:
1 caixa de papelão media ou grande (para o alvo e para os tacos)
5 rolos de durex de cores diferentes
5 bolinhas de adesivo ou fita crepe (para escrever os números ou pontos)
1 tesoura
1 toalhas de banho (para delimitar o campo ou área do jogo)
Algumas bolinhas de ping-pong
Como montar:
Retire as abas da tampa da caixa de palelão, recorte como na imagem ‘portinhas’ para que as bolinhas possam passar. Coloque o durex colorido em volta de cada ‘portinha’, como na imagem. Essas ‘portinhas’ devem receber os pontos de acordo com o tamanho da porta, quanto mais estreita, maior a pontuação. Coloque as toalhas delimitando as laterais da caixa.
Usando as partes das abas maiores que sobraram da tampa, recorte o formato de 2 tacos. Pronto agora é só ir revezando quem dá a tacada e somar os pontos ou, até mesmo fazer um melhor de 3.
2. Boliche de garrafas
Material necessário:
10 garrafas PET
Tinta colorida ou papeis coloridos para decorar
3 bolas médias (+/- 10cm. de diametro)
Toalhas ou cabos de vassoura para delimitar a pista
Como montar:
Decore as garrafas PET com carinhas, números ou como sua imaginação desejar. Crie a pista delimitando com as toalhas ou com os cabos de vassoura. Coloque as garrafas de forma que fiquem em fileiras de 1, 2, 3 e 4, formando um triangulo quando visto de cima. Agora, é só se divertir jogando boliche. Você, também, pode deixar o jogo mais divertido pedindo para as crianças adivinharem se vai ser par ou impar o número de garrafas ou pinos que vai derrubar.
3. Soprando no Copo
Material necessário:
4 ou 5 copos plásticos
Durex ou fita crepe (para prender os copos a mesa)
2 canos ou tubo de papel-toalha
2 bolinhas de ping-pong
1 mesa
Como montar:
Prenda os copos com durex no final da mesa como mostrado na foto. Dê um tubo e uma bolinha de ping-pong para jogador. Aí é só começar a diversão!
4.Pintura de sopro
Material necessário:
Folhas de Papel em branco ou imagens para colorir
Vários canudos
Tinta guache bem diluída ou aquarela de várias cores
Água para diluir
Como montar:
Coloque todo o material necessário em uma mesa que possa molhar ou cubra a mesa com plástico para protegê-la. As crianças devem usar roupas que podem sujar de tinta ou avental plástico para proteger as roupas. Aí é só usar a criatividade e se divertir com as suas artes. Depois vocês podem brincar de galeria de arte, pedurando as obras de arte e visitando a galeria, servindo um lanchinho como se fosse o coquetel da galeria.
5. Corrida de Bexiga
Material necessário:
Várias bexigas
Vários pregadores
Como montar:
Decidir o ponto de partida e a linha de chegada. Cada jogar enche a sua bexiga, prende com o pregador e ao falar ‘já’ cada jogar solta a sua bexiga. Tem duas maneiras de jogar: 1) quem chegar mais próximo da linha de chegada ganha, ou 2) cada jogador vai tentando várias vezes enchendo os balões até um chegar na linha de chegada.
Viu, como são fáceis e divertidas até mesmo as crianças podem ajudar na montagem e se divertir durante o tempo todo.
Podemos criar brincadeiras fantásticas pra brincar com as crianças, veja esta ideia extra que bacana:
Pista de fita crepe, super fácil e todos vão curtir brincar! Você pode criar cidades inteiras pela sala toda ou pelo quintal.
Espero que você tenha curtido.
Ótima diversão a todos!
Ajude para que mais famílias possam ter momentos juntos, ao invés de momentos numa tela de computador ou TV.
Compartilhe este artigo!